Olá. Sou a Psicóloga Eliane Malaquias. Resido em Cuiabá, sou natural de Goiânia- GO, formada pelo Centro Universitário de Várzea Grande Univag-MT. Tenho como abordagem a Psicanálise e a Sistêmica. Também sou interprete de Libras.
Realizo atendimento prioritariamente a adultos e idosos. Tenho experiência no ambiente hospitalar e clínica: temas como doença, hospitalização, oncologia, acompanhamento psicológico de idosos, ansiedade, angústia, autoconhecimento, autoestima, mudança de país, medos e inseguranças, pandemia e isolamento social, relacionamentos abusivos, conflitos familiares, mudança de carreira, conflitos na vida profissional e dificuldades emocionais de maneira geral.
Trabalho com sessões com horário de 50 minutos e uma frequência que pode variar de semanal a quinzenal. Nas primeiras sessões conversaremos sobre a sua história de vida e estabeleceremos o contrato terapêutico que demandará da necessidade de cada pessoa em específico. Se você tem eventos difíceis em sua vida que o incomodam até hoje ou sintomas emocionais que não te deixam levar uma vida plena, ou ainda sintomas físicos de ordem emocional convido você a conhecer o meu trabalho.
Sou muito feliz em poder contribuir com a melhora emocional de pessoas todos os dias. Amo demais o que faço!!!
SOBRE MIM
POR QUE FAZER ANÁLISE E/OU TERAPIA?
Sofremos em determinado momento da vida. O sofrimento psíquico manifesta-se sob formas e intensidades variadas: depressão, tristeza, apatia, paralisia, inibição, busca de identidade, somatizações, obsessões; entre tantos outros sintomas.
Perguntas passam a atormentar sobre as incompreensíveis repetições no viver que fazem sofrer e, é um transtorno não localizar os motivos das angústias.
O método psicanalítico, desde seus inícios, é um tratamento baseado na fala. É trabalho de fazer falar, e fazer ouvir. A fala tem efeito transformador da nossa realidade psíquica e consequentemente de como vivemos no mundo. Em seu texto Freud escreve: “...não desprezemos a palavra. Ela é um instrumento poderoso; é o recurso pelo qual comunicamos nossos sentimentos uns aos outros, é o caminho pelo qual influenciamos o outro. Palavras podem ser benfazejas e podem ferir terrivelmente.
Quer dizer, a pessoa mesma ao falar produz efeitos terapêuticos. E, também, precisa, ao buscar análise, crer que aquilo que acontece com seu corpo, com seus sofrimentos psíquicos, possui conexão com sua história pessoal, portanto, está implicada e tem responsabilidade nos seus sintomas.
Quando fazemos análise nos damos conta de que não estamos recuperando uma saúde perdida. Continuamos angustiados, continuamos desejantes, mas conseguimos, de alguma forma, lidar com isso de uma maneira mais criativa, sem impedimentos e bloqueios da nossa produtividade.
TRATAMENTOS
POSTS RECENTES
Entre em contato
Clínica Santa Felicidade - R. Alm. Henrique Pinheiro Guedes, 303 - Duque de Caxias, Cuiabá - Mato Grosso, 78000-000
(65) 99980 0606